"Empresa de mudança desde 1988"
Conselhos para economizar em uma mudança de casa - Reis Mudanças

Conselhos para economizar em uma mudança de casa

Conselhos para economizar em uma mudança de casa

Você tem uma mudança de casa à vista? Você não quer gastar muito dinheiro com isso? Então com certeza terá interesse em todas essas dicas para economizar em sua mudança.
 
Quando nos mudamos para uma casa nova temos muitos gastos: alugar a casa nova, comprar móveis novos, adaptar a decoração ao nosso gosto. Em pouco tempo vamos gastar muito dinheiro, por isso é importante economizar no processo de mudança.
 
Atenção aos contratos de energia e internet
 
No entanto, e antes mesmo da mudança, existem outros assuntos que você não deve esquecer, nem deixar para última hora. Pode ser um pouco chato até, mas deve cancelar o seu contrato de eletricidade com alguma antecedência para não correr o risco de os novos inquilinos da casa que você vai deixar, usem energia em seu nome. Na nova casa, se já tiver eletricidade, é importante mudar o nome do titular do contrato de luz.
 
O mesmo acontece com o serviço de telecomunicações, deve contatar com a sua operadora, para questionar o que deve fazer para cancelar e instalar esse serviço em sua nova casa. Claro que deve confirmar se existe cobertura de fibra. Caso contrário, deve procurar outra operadora.
 
Encontrar uma empresa de mudanças barata
 
Este ponto é fundamental. Você precisa encontrar uma empresa que ofereça mudanças baratas em sua cidade.
 
Você pode cair na tentação de querer economizar essa despesa e pedir ajuda aos seus amigos, mas acredite, mesmo que todos digam que sim, nenhum deles vai achar muito divertido dedicar o fim de semana para ajudá-lo na mudança. 
 
É uma das poucas despesas que você terá, mas considere-a o melhor investimento que você pode fazer em uma mudança. Você vai economizar tempo, esforço e desfrutar com seus amigos.
 
  1. Conseguir caixas
 
Comprar as caixas de papelão pode parecer uma despesa menor. O custo de uma única caixa é muito baixo, mas as coisas mudam quando você tem que multiplicar esse valor pelo número de caixas que você vai precisar.
 
Saiba que você nunca poderá encher uma caixa perfeitamente. Sempre haverá espaços vazios e, como consequência, você acabará precisando de um número de caixas maior do que o planejado originalmente.
 
A melhor forma de economizar neste momento é pegando as caixas que são descartadas em outras lojas. Os supermercados ou lojas consomem um grande número de caixas, que geralmente acabam no lixo.
 
Você pode ir a uma loja qualquer, de preferência na hora do fechamento, e perguntar se eles podem lhe dar algumas. Você verá como eles não colocam nenhum problema e leva para casa um grande número de caixas totalmente grátis.
 
  1. Empacotar os objetos
 
Os serviços das empresas de mudanças podem cobrir todo o processo, mas se desejar pode contratá-los apenas para o transporte dos móveis e das caixas.
 
Uma boa maneira de economizar é embalando você mesmo todos os itens. Isso tem um duplo benefício: você economiza no custo da empresa e saberá em qual caixa cada item está.
 
Além disso, se você fizer dessa forma, terá a opção de se dedicar vários dias nesse processo. É uma tarefa que leva mais tempo do que pensamos, por isso é uma boa ideia começar com bastante antecedência.
 
Comece guardando os livros, algumas roupas ou alguns objetos de decoração. Ao fazer isso, você certamente perceberá que precisará de mais caixas.
 
  1. Desmontar os móveis
 
Assim como você mesmo pode embalar os itens, você também pode cuidar da desmontagem dos móveis. Isso pode ser mais complicado, mas se você puder fazer isso, também economizará parte do dinheiro gasto em viagens.
 
Para isso, recomendo que você tenha uma chave de fenda elétrica à mão. Rer todos os parafusos manualmente não deve ser uma opção a considerar. Se você fizer isso, os primeiros parafusos parecerão fáceis, mas irá ficar cansado e talvez com a mão doendo.
 
Mantenha alguns tecidos ou tapetes velhos à mão para apoiar as diferentes partes do móvel. Quando tiver, embrulhe as partes mais delicadas com cobertores e prenda-as com algumas voltas de fita adesiva.
 
  1. Venda o que você não quer
 
Um erro muito comum é jogar fora os objetos ou móveis que você não quer levar para a nova casa ao invés de vendê-los. Temos a tendência de pensar que ninguém vai querer, mas graças à internet é fácil encontrar comprador.
 
Existem pessoas que alugam casas para estudantes que desejam mobiliar a casa com o menor custo possível. Nestes casos, existe apenas um requisito: que o coloque barato.
 
Mas fazer isso tem a vantagem de que a pessoa irá buscar aquilo que lhe comprou e você não terá que se preocupar em sair de casa. Além disso, com o dinheiro que você recebe por isso, você pode investi-lo para compensar as despesas de todo o processo de mudança.
 
Tire fotos de tudo que você não precisa e poste nos aplicativos de compra / venda. Se você colocar um preço econômico, não custará encontrar um comprador que o queira.
 
O processo de mudança costuma ser estressante e exaustivo. A melhor coisa a fazer é contratar uma empresa de mudanças para fazer o transporte e tentar economizar no restante dos itens.
 
Ao fazer isso, você não terá que carregar peso, mas gastará o mínimo de dinheiro possível. É a melhor maneira de mudar de casa sem gastar muito dinheiro e esforço.

© Reis Mudanças 2020 - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido pela GR3 WEB