"Empresa de mudança desde 1988"
Como se livrar das pulgas - Reis Mudanças

Como se livrar das pulgas

Como se livrar das pulgas

Como se livrar das pulgas

É seguro dizer que ninguém gosta de pragas invadindo sua casa ... especialmente se elas podem espalhar doenças ou mesmo picar você. Um tipo de praga extremamente invasiva são as pulgas. Eles costumam entrar em casa por meio de animais de estimação e podem se tornar muito difíceis de controlar e eliminar. Alguns podem espalhar doenças e se alimentam de animais e, às vezes, de humanos. 

 

O que são pulgas? 

As pulgas são um pequeno parasita que não voa e se alimenta do sangue de vários animais de sangue quente. Eles se alimentam de sangue para se reproduzir. Como mencionamos antes, dependendo da espécie da pulga, algumas podem transmitir doenças ao hospedeiro. Eles são o transmissor mais comum da rara peste bubônica e do tifo murino.

Os donos de animais de estimação correm o maior risco de infestações por pulgas. No entanto, essas pragas podem ser trazidas para uma propriedade por animais selvagens, como guaxinins e gambás e, eventualmente, chegar à sua casa por você - mesmo se você não tiver um animal de estimação.

O tipo mais comum de pulga é a pulga do gato. Costuma festejar em gatos, cães e humanos. Existem também respostas alérgicas variadas às suas picadas, dependendo da sensibilidade do hospedeiro. 

Como são as pulgas?

Essas pragas são extremamente pequenas e às vezes difíceis de ver. Eles têm apenas 1/12 a 1/6 de polegada de comprimento. Eles são tipicamente marrom-avermelhados escuros e achatados lado a lado. As pulgas não têm asas, mas têm a capacidade de saltar longas distâncias. Essa praga geralmente pode ser vista a olho nu. Os adultos são equipados com cerdas que apontam para trás, o que lhes permite r-se rapidamente através dos pelos, cabelos e penas. 

Habitat

Antes de entrar em uma casa por meio de um hospedeiro, as pulgas são normalmente encontradas ao ar livre, em lugares úmidos, sombreados e frios, como arbustos, folhas, árvores e, às vezes, grama alta. Eles normalmente viverão nessas áreas até que encontrem uma fonte de alimento. Eles vão pegar uma carona e se alimentar do hospedeiro. 

 

Fatos interessantes

  • Eles normalmente colocam seus ovos em animais, mas como os ovos têm uma superfície lisa e seca, muitas vezes eles caem do cabelo do animal
  • Os ovos da pulga são brancos e quase impossíveis de ver no carpete, roupa de cama e grama
  • O ciclo de vida desta praga é entre 30 - 75 dias
  • A pulga do gato é o tipo mais comum dessa praga, enquanto a pulga do cachorro raramente pode ser encontrada
  • Existem mais de 2.000 espécies desta praga

Por que as pulgas são tão difíceis de controlar?

As pulgas são difíceis de controlar porque, uma vez que encontram um hospedeiro, colocam ovos em um animal ou em sua casa. Eles botam ovos em carpetes, roupas de cama e móveis. Como os ovos e as larvas são quase impossíveis de ver a olho nu, muitas vezes você não saberá que logo terá uma infestação de pulgas. 

A reprodução das pulgas é rápida. Ela começa com o adulto se alimentando de uma fonte de alimento (como um gato, cachorro ou humano).

Em seguida, o adulto põe um ovo a cada hora. Em dois dias, o ovo se transforma.

Em 5 a 15 dias, a larva se transforma em pupa. A pulga pode estar na fase de pupa de uma semana a vários meses antes de se tornar adulta. Então o ciclo continua. 

À esquerda está um gráfico do ciclo de vida da pulga. No sentido horário a partir do canto superior esquerdo: adulto, ovos, larvas.

Como posso me livrar das pulgas?

O primeiro passo para se livrar dessa praga é ser capaz de detectar o problema logo no início. Isso é bastante simples se você tiver um animal de estimação em sua casa, pois você pode observar seu comportamento. Se eles estão se coçando mais do que o normal, é sinal de que você deve inspecioná-los para ver se há pulgas.

Se você não tem um animal de estimação em sua casa, outra maneira de determinar se você tem pulgas é se você tem picadas no corpo que geralmente causam coceira na pele.

A maneira mais eficaz de se livrar deles dentro de casa é ligar para um profissional. Eles vão aplicar um tratamento que vai matar os adultos, ovos, larvas e pupas. Após a conclusão do tratamento, é recomendável aspirar o carpete com frequência e lavar roupas de cama e cobertores.

É possível controlar e reduzir as populações em seu gramado e paisagem. Um profissional pode aplicar um tratamento que destrua as larvas das pulgas matando-as antes que elas se tornem adultas. 

Existem coisas simples de manutenção que você pode fazer ao redor do gramado e da paisagem para ajudar a prevenir habitats ideais para essas pragas. Eles incluem:

  • Elimine detritos
  • Raking de folhas
  • Podando e aparando árvores e arbustos
  • Corte consistente da grama 

Na  Protec  oferecemos tratamentos internos contra pulgas e serviços preventivos externos. Se você acha que tem uma infestação por pulgas, ligue para (11) 2815-0234

 

 


© Reis Mudanças 2020 - Todos os direitos reservados. Site desenvolvido pela GR3 WEB